Ministros Recomendáveis
E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão
(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação;
Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, ...
2 Coríntios 6:1-4
Paulo exorta os coríntios para que nenhum deles receba a Graça de Deus em vão, Paulo ao invés de dar motivo a escândalos, ele nega a si mesmo para ser um exemplo de Ministro de Deus, segundo o capitulo 11, podemos perceber que Paulo estava sendo criticado e rejeitado por um amor que ele pregava e alguns coríntios tinham este amor como que por fingido. Mas quem é Ministro de Deus que se torne recomendado na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no AMOR NÃO FINGIDO. Agora podemos pensar que nesta igreja de corinto havia ministros cada um líder do seu ministério...mas do que adiantava serem ministros da igreja e não amarem verdadeiramente, julgando erroneamente seus irmãos assim como fizeram com Paulo que buscava que o amor desta igreja fosse reciproco para com ele, O coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado.
Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
2 Coríntios 6:11-12 . O Ministro de Deus amava aquela igreja e estava com seu coração dilatado por ela e pedia que os e ministros e membros daquela igreja dilatasse também o seu coração Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
2 Coríntios 6:13.
Que possamos estar preparados para sermos recomendados a qualquer situação e como Ministros de Deus,Servos ou Ovelhas que façamos tudo para honrar a Deus, pois haverá momentos que seremos recomendados para as aflições, angustias, necessidades, mas também somos recomendados por Deus a sermos paciente e amarmos sem fingimentos o Chamado Ministerial tudo isso para que a Graça do Senhor não seja vã em nossas vidas!
Pb. Aquiles Carvalho